Proteína Isolada

Whey Protein isolado

As proteínas são, de um modo geral, um dos fatores mais importantes na dieta das pessoas, principalmente entre quem pratica musculação. Elas são responsáveis pelo transporte de oxigênio e de vitaminas pelo organismo, além de cuidarem da função estrutural nos tecidos orgânicos, atuarem nos glóbulos vermelhos e brancos e no plasma sanguíneo, na imunidade corporal. Para quem pratica musculação, o uso delas, e principalmente de proteína isolada, é de suma importância.

E qual é a diferença entre a proteína e proteína isolada? Uma é melhor que a outra?

O que é Proteína Isolada?

A proteína isolada pode ser extraída do leite ou da soja, e é muito utilizada por praticantes de atividades físicas, principalmente de musculação. Ela são chamadas de proteínas isoladas porque é extraída (ou isolada) uma parte específica ou do leite ou da soja, sem que seja necessário consumir o alimento completo em si para obter os benefícios dessas proteínas.

Whey Protein isolado

Entenda a diferença entre as duas proteínas isoladas

Para que serve proteína isolada?

E para que serve a proteína isolada? Ela é importante no desenvolvimento muscular e na manutenção dos músculos, fornece aminoácidos para o organismo, além de ser parte importante para auxiliar no nosso equilíbrio hormonal. Também é amplamente utilizada por quem é alérgico à lactose e não pode consumir derivados do leite, mas precisa incluir proteínas na alimentação.

Proteína Isolada do Leite

A proteína do soro do leite, ou whey protein, é a proteína que apresenta o mais alto valor nutricional atualmente. Ela é extraída do soro do leite, por isso é chamada de proteína isolada do leite, e contém todos os aminoácidos essenciais ao nosso organismo em grandes quantidades. Ou seja, além de ser benéfica aos músculos, ela auxilia nos cuidados ao sistema imunológico.

O whey protein é um dos suplementos mais populares, senão o mais popular, entre quem frequenta academias. Isso por ser uma proteína de altíssima qualidade, rapidamente absorvida pelo corpo e bastante prática de usar no dia a dia.

Proteína Isolada de Soja

A proteína isolada de soja também é uma proteína vegetal de alta qualidade. Ela possui qualidade equivalente às proteínas da carne, leite e ovos.

Ela é rica em isoflavonas de soja, e colabora com o aumento da produção de hormônios da tireoide - o que contribui para acelerar o metabolismo - e mantém a insulina estável. Para quem é alérgico às substâncias derivadas do leite, é bastante recomendada a utilização das proteínas isoladas de soja, que também são ótimas na construção e manutenção da massa magra.

Melhor Proteína Isolada

E das duas proteínas, a isolada de leite e a isolada de soja, qual é a melhor? Bom, tudo depende do que você está buscando. O whey protein isolado é recomendadíssimo para quem não tem qualquer tipo de alergia aos derivados do leite, principalmente por ter uma absorção muito rápida pelo organismo. A whey protein isolada é diferente da concentrada e da hidrolisada, e é uma das formas mais puras de proteína isolada do leite.

Já a proteína isolada de soja oferece benefícios como a presença das isoflavonas de soja, e é perfeita para o consumo de quem ou prefere a soja ou não pode consumir leite.

proteína isolada de soja

A proteína isolada de soja pode ser usada por quem é alérgico à derivados do leite

Proteína Isolada engorda?

O uso de proteína isolada engorda? Se eu consumir whey ou proteína de soja, vou engordar?

Depende de qual resultado você quer alcançar. Você é muito magro e quer ganhar mais massa? Você está acima do peso e quer emagrecer e definir a musculatura? Nos dois casos, as proteínas vão ajudar. Para quem quer emagrecer, elas ajudam a acelerar o metabolismo e a construir a massa magra, diminuindo a porcentagem de gordura no organismo. Mas para conseguir esses resultados, é importante focar nos exercícios físicos! Já se a pretensão é ganhar peso de forma saudável, as proteínas isoladas também darão uma mãozinha, ajudando a construir a musculatura e dando definição ao corpo.

Como tomar proteína isolada

A recomendação de dosagem das proteínas isoladas varia um pouco conforme peso e objetivo de cada um. De modo geral, a proteína isolada de soja deve ser ingerida da seguinte forma: duas colheres de sopa de proteína isolada de soja, diluído em leite, suco ou vitamina de frutas, duas vezes ao dia. Já o whey protein deve ser tomado uma hora antes do treino e uma hora após. Há quem prefira tomar logo pela manhã, e não há problema nenhum se essa for a sua opção.

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1 comentário
  1. FERNANDO FERREIRA

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