Picolinato de Cromo

O picolinato de cromo é um suplemento em cápsula que promete contribuir para a perda de peso. Também é muito usado como auxiliar no tratamento do diabetes do tipo 2. Ele ajuda a diminuir a vontade por doces e ajuda na regulagem dos níveis de glicose no sangue, por isso é muito procurado por pessoas que apresentam falta de controle e compulsividade no desejo por doces.

Picolinato de Cromo Para Que Serve

A combinação do cromo com o picolinato ajuda na efetivação da insulina, que tem a função de incentivar o corpo a transformar os carboidratos em energia. Com a glicose do corpo regulada, os níveis de colesterol tendem a se normalizar e, consequentemente, ajuda na redução de gordura e na construção de massa muscular.

picolinato de cromo

Picolinato de Cromo e a forma de usar

A indicação de uso do picolinato de cromo deve ser passada por um médico ou nutricionista, que através de uma análise poderá indicar a dosagem mais adequada. Geralmente, a recomendação é a ingestão de 1 cápsula 1 hora antes do almoço e outra 1 hora antes do jantar.

A dosagem costuma estar entre 25 e 35 mcg, mas pode variar para atletas, pessoas com obesidade, para baixar o colesterol e outros fatores que apenas um profissional poderá identificar.

Picolinato de Cromo Efeitos Colaterais

Como todo suplemento, seja qual for o tipo, o picolinato de cromo também pode apresentar efeitos colaterais e adversos durante ou após o seu uso, A utilização em excesso ou a ingestão por pessoas que têm alergia a algum composto da fórmula também podem desencadear reações no organismo. Os efeitos colaterais relatados mais comuns são:

  • dores de cabeça
  • problemas de insônia
  • diarreia e desarranjos intestinais
  • vômito

Antes de iniciar o uso do suplemento, ressaltamos a importância de consultar um médico. Ao apresentar qualquer sintoma fora do comum, também não deixe de procurar um profissional da saúde.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário