Lipostabil
Você já se perguntou se existiria algo que acabasse com a barriguinha em apenas um estalar de dedos? Podemos dizer que o Lipostabil funciona quase assim, só que em vez de um estalar de dedos, ele requer apenas algumas aplicações. No entanto, o uso estético dessa substância é proibido no Brasil. Entenda melhor como esse medicamento age.
Lipostabil
Lipostabil é o nome de comercialização da fosfatidilcolina. Este composto da soja foi inicialmente criado para tratar a embolia gordurosa, mas por conta de sua capacidade de retirar das células e dissolver essa gordura, acabou sendo descoberto como opção para a eliminação da gordura localizada em pequenas proporções - como no queixo, na barriga e nas pálpebras.
Para a aplicação, utiliza-se uma agulha bem fina, inoculando doses do produto nas regiões onde há a concentração de gordura.
Lipostabil Funciona?
O produto é aplicado diretamente nas regiões com acúmulo de gordura localizada, e promove a lipólise, que é a quebra e eliminação da gordura. Normalmente, é utilizado juntamente com o ácido deoxicólico, que funciona como um solvente.
O medicamento não é milagroso! É preciso ter uma rotina de alimentação balanceada e exercícios para alcançar e manter bons resultados. Ah, e importante saber que o Lipostabil só age em locais com pouco acúmulo de gordurinhas, ok? Ele ajuda na redução de medidas mas pouco fará diferença na balança.
Lipostabil Efeitos Colaterais
Entre os principais efeitos colaterais observados após a aplicação do medicamento estão:
- dores locais
- icterícia
- sangramento de mucosas
- manchas
- úlceras
- prostração
- vermelhidão no local das aplicações
Lipostabil Ciclo
Algumas pessoas, mesmo sabendo da proibição do uso do medicamento no Brasil para fins estéticos, acabam fazendo uso da substância em ciclos, de forma a acelerar os resultados. São necessários ciclos de cinco a dez aplicações, respeitando o prazo mínimo de 15 a 20 dias entre uma aplicação e outra.