Whey Protein

O Whey Protein é um dos mais, ou quem sabe até o mais falado suplemento entre quem pratica exercícios físicos. Mas você sabe exatamente o que é esse suplemento? Como ele age no seu organismo? Como ele pode ajudar você a definir seus músculos e consequentemente o seu corpo?

Para que serve Whey Protein?

Se você ainda não tomou ou até mesmo se você já toma whey protein, pode ter algumas dúvidas sobre como funciona esse suplemento.

whey protein é possivelmente o suplemento mais popular e consumido nas academias hoje em dia. Esse sucesso todo se deve ao fato do whey ser uma proteína de altíssima qualidade, rapidamente absorvida pelo corpo e muito fácil e prática de ser consumida.

Whey Protein

Para que serve o Whey Protein?

Os suplementos alimentares com proteína servem para suprir a grande necessidade de ingestão de proteínas em uma dieta direcionada para ganho de massa muscular. No caso do whey o intuito é facilitar a vida de quem não conseguiria ingerir toda a proteína recomendada.

Ele é extraído do soro do leite, que só teve suas propriedades descobertas na década de 70. Antes desse período, todo o soro produzido pelas fábricas de laticínios eram dispensadas pois até então não serviam "para nada". A proteína contida no whey é obtida apenas no soro de leite, pois não existe em outros alimentos. Mas alguns alimentos como os ovos de galinha (principalmente a clara) possuem uma grande quantidade de proteína neles.

Whey Protein engorda?

Estudos indicam que a proteína de soro de leite é digerida e absorvida mais rapidamente do que as demais proteínas, o que causaria um efeito termogênico (aceleração do metabolismo) no organismo. Ou seja, por ser uma proteína de altíssima qualidade e de rápida aborção pelo organismo, ela na realidade ajuda na manutenção ou perda de peso. Há indicações inclusive para que o whey seja introduzido nas refeições diárias, o que aceleraria o metabolismo além de manter a saciedade, evitando que você coma demais.

Melhor Whey Protein

Apesar da grande oferta de marcas de whey protein no mercado, a diferença entre eles não é tão grande, a não ser no preço.

O Whey Protein possui tipos diferentes que devem ser usados conforme as necessidades específicas de cada pessoa. O Whey Protein Microfiltrado contem menor dose de gordura, chegando a ter quase 90% de proteína pura. O Whey de Soro Bioativo prioriza o aumento do anabolismo do ser humano e possui uma série de aminoácidos essenciais que muitas vezes não são encontrados nos outros.

A proteína de leite hidrolisada proporciona alta absorção pelo organismo, mais que os outros tipos de Whey Protein. O Whey Protein Concentrado além de ser rapidamente absorvido possui aminoácidos. É chamado de lactoalbumina e é a melhor fonte de proteínas existente no mercado atualmente, o que o torna mais procurado e mais caro.

Como tomar Whey Protein

A dose ideal de whey protein varia conforme o seu objetivo, seu biotipo e outros detalhes. Mas em linhas gerais, se você quer ganhar massa muscular, o ideal é ingerir uma ou duas doses (cerca de 30-60g) diárias. O whey é apenas um complemento, ou seja, sua alimentação é que deve fornecer a maior parte das proteínas que você ingere diariamente.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.