Whey Protein Isolado

Qual escolha fazer: whey protein concentrado ou whey protein isolado? Em quais fatores essa escolha deve ser baseada? Qual a diferença de um para o outro suplemento?

Whey Protein Isolada

A Whey Protein é a proteína de maior valor nutricional existente, e proporciona inúmeros benefícios à saúde e principalmente ao desenvolvimento muscular. Ela é a proteína extraída do soro do leite, e contém todos os aminoácidos essenciais em grandes quantidades. Ou seja, além dos músculos, ela auxilia na atividade imunológica e na proteção do sistema cardiovascular, por exemplo.

O whey protein é certamente um dos suplementos mais populares entre quem frequenta academias por ser uma proteína de altíssima qualidade, rapidamente absorvida pelo corpo e extremamente prática de usar no dia a dia.

A whey protein isolada é diferente da concentrada e da hidrolisada, e é uma das formas mais puras de whey protein. Dependendo da qualidade e da marca, todas as outras substâncias que não são proteínas acabam sendo removidas do produto, como os carboidratos e os lipídios, por exemplo. Porém, ela pode conter alguns saborizantes e adoçantes, mas ainda assim é a que mais se aproxima do conceito de proteína pura.

Whey Protein Isolado

Whey Protein Isolado

Whey protein isolado ou concentrado

O whey protein isolado é bastante procurado em razão da facilidade e rapidez na absorção da substância pelo organismo. Mas será que ele é melhor que o whey protein concentrado? Existe diferença?

A velocidade de absorção da proteína isolada é mais rápida do que no caso da proteína concentrada, mas isso não significa grandes perdas em relação aos treinos, por exemplo. Como a diferença não é tão grande, escolha a proteína que cabe no seu bolso e de uma marca que seja realmente confiável.

Whey Protein Isolado para que serve?

Além de auxiliar no ganho de massa muscular, o whey protein isolado é bastante recomendado para pessoas que possuem intolerância à lactose e também para idosos, que precisam de uma quantidade maior de proteína no organismo.

A proteína do soro de leite é uma proteína completa. Ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente. O whey também é a melhor fonte natural dos chamados BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada que são os mais importantes para os atletas e para quem treina buscando ganho de massa muscular.

Ela também é mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano, e tem a capacidade de chegar rapidamente aos músculos. O whey protein também contribui com seu sistema imunológico ao elevar os níveis de antioxidantes no organismo.

Whey Protein Isolado Probiótica

O 100% Pure Whey da Probiótica pode ser encontrado nos grandes sites de vendas de suplementos e em boas lojas do ramo. Ele é comercializado em potes de 500g e 900g e custa em média R$ 100,00.
Whey Protein

Whey Protein Isolado Optimum

O Optimum Gold Whey é considerado um dos melhores do mercado. Pode ser encontrado em embalagens de 454g, 907g e 2268g. Cada dose do whey protein isolado Optimum tem 24g de proteína e 5,5g de BCAA por dose, uma concentração bastante alta. É considerado um dos melhores em custo-benefício.

Como Tomar Whey Protein Isolado

A dose ideal de whey protein varia conforme o objetivo e o organismo de cada pessoa. A recomendação geral é de que quem esteja procurando ganhar massa muscular utilize a dose de 2-3g do suplemento por quilo de peso corporal. Já quem busca definição muscular ou melhor desempenho em treinos tome de 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso corporal. O indicado é que se consuma no máximo duas doses por dia, pois a suplementação mais "pesada" deve ser feita por meio da alimentação.

Whey Protein Optimum

O Whey Protein Optimum é um dos melhores do mercado

A melhor hora para tomar whey protein é uma hora pré-treino e/ou pós treino, ou em alguns casos logo aos acordar. Você pode misturar com leite ou água, dependendo do seu gosto, porém a absorção quando você toma com leite acaba sendo mais lenta.

Melhor Whey Protein Isolado

Um dos melhores whey protein isolados disponíveis no mercado é de fato o whey protein Optimum. Ele é muito popular entre quem treina, e contém um mix de whey isolado, whey concentrado e peptídeos. Sua fórmula oferece uma grande quantidade de proteína por dose a um preço melhor que os suplementos de whey isolado.

O Whey Protein da Optimum possui uma proteína mais pura que a maioria das marcas, mais de 5,5 gramas de BCAA e mais de 4 gramas de glutamina por dose. Para comprar whey protein Optimum, procure sempre os sites mais conhecidos e as melhores lojas do ramo.

6 comentários
  1. Posted by Enderson
  2. Posted by Cristina Vellolso
  3. Posted by Suzy Maria
  4. Posted by Jacqueline
  5. Posted by isaac
  6. Posted by wilton bruno

Deixe um comentário