Whey Protein Engorda?

É muito comum ficarmos em dúvida em relação ao ganho ou perda de peso com o uso de suplementação. Na verdade, essa é uma dúvida recorrente mas no entanto um pouco infundada, e nós vamos explicar por que ao longo do post. Primeiro, vamos entender direito como o whey protein age no corpo e entender se whey protein engorda.

Whey Protein

Feito da proteína do soro do leite, o Whey Protein é um dos suplementos mais conhecidos e utilizados no mundo. Largamente consumido por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumento de performance, ele também pode ser usado por qualquer pessoa que esteja procurando cuidar do corpo. É uma fonte riquíssima de proteínas, que auxiliam na construção muscular. Pode ser encontrado principalmente nas seguintes formas: whey protein isolado, whey protein concentrado, whey protein hidrolisado e whey protein microfiltrada.

Whey Protein Isolado

O Whey Protein Isolado é a proteína de mais alto valor biológico disponível atualmente. Composto por proteínas isoladas do soro do leite, ele é rapidamente absorvida pelo organismo, fazendo com que a recuperação pós exercícios e os ganhos musculares sejam potencializados. Ele contem 95% de proteínas, e geralmente é isento de carboidratos ou gorduras.

Whey protein engorda?

Whey protein ajuda a manter a massa magra

Whey Protein antes ou depois do treino?

Uma questão muito recorrente: devo tomar whey protein antes ou depois do treino? Tudo depende do que exatamente você pretende tomando o whey, porém, caso seja possível, o ideal é tomar pré treino e pós treino. Algumas pessoas também gostam de ingerir o whey logo ao acordar, e não há contra-indicação nenhuma nesses casos. Prefira tomar o whey com água, pois apesar do leite amenizar o sabor que nem sempre é tão agradável, ele atrasa a absorção da proteína pelo corpo.

Whey Protein quanto custa

Quanto custa o whey protein? Os preços de whey protein variam muito. Depende da marca, do tipo, da quantidade da embalagem, se é nacional ou importado, e outros detalhes do tipo. O valor pode variar em média de R$ 40,00 a R$ 500,00.

Whey Protein efeitos colaterais

Claro que todo mundo tem receio dos efeitos colaterais de qualquer suplemento que seja, mas no caso do whey protein será que o efeitos adversos são realmente alarmantes? Corro algum risco tomando whey protein?

Os efeitos colaterais do whey protein podem incluir reações alérgicas a quem é intolerante à lactose, justamente por ser extraído do soro do leite. Alguns especialistas acreditam - porém sem estudos científicos que de fato comprovem - que o consumo prolongado de whey protein pode causar problemas no fígado e nos rins, além de aumentar o colesterol. Apesar de não existirem estudos comprobatórios, lembramos que é sempre importante consultar um especialista antes de iniciar o uso de qualquer suplemento.

Whey Protein engorda?

Bem, eis duas grandes questões: whey protein ajuda a emagrecer ou whey protein engorda? Depende. É, isso mesmo, depende. Depende de qual resultado você quer alcançar. Você é muito magro e quer ganhar corpo? Você está acima do peso e quer emagrecer e definir a musculatura? Nos dois casos, o whey protein pode ajudar.

Para quem quer emagrecer, o whey protein ajuda a acelerar o metabolismo, a aumentar a saciedade e a construir a massa magra, diminuindo a porcentagem de gordura no organismo. Mas isso não é um milagre: para conseguir resultados, é importante trabalhar nos exercícios físicos e treinar com foco.

Já para quem pretende engordar de forma saudável, o whey age também dessa forma, ajudando a construir a musculatura e dando definição ao corpo.

Whey protein para mulheres

O whey protein também é ideal para o uso de mulheres

Whey Protein para mulheres

E as mulheres praticantes de exercícios, também são beneficiadas pelo whey protein? Existe algum whey protein para mulheres, exclusivamente? A resposta para as duas perguntas é sim. Não que as mulheres não possam e inclusive devam utilizar o whey protein utilizado pelos homens, porém o mercado já oferece uma linha exclusiva para as mulheres. Mas qual a diferença? Os suplementos de proteína do leite específicos para o público feminino tem a adição de colágeno na fórmula, ajudando a dar firmeza na pele feminina que é mais delicada que a pele masculina, principalmente quando a intenção é a perda de peso.

Agora, mãos à obra. Escolha seu whey protein e coloque foco nos treinos!

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

6 comentários
  1. Posted by simone
  2. Posted by Luana
  3. Posted by Karen
  4. Posted by maria
  5. Posted by lidiane
  6. Posted by marcia

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.