Whey Protein Efeitos Colaterais

Como todo suplemento, o whey protein também tem os seus efeitos colaterais. Alguns suplementos são mais arriscados por assim dizer, outros são menos, e o que eles causam variam de organismo para organismo. Algumas pessoas não sentem absolutamente nada, enquanto outras não se dão bem com este ou aquele. Tudo depende do estado geral do atleta ou da pessoa que toma. Mas será que o whey protein também esconde algum risco?

Whey Protein

Já falamos anteriormente aqui no site sobre o whey protein e seus benefícios para o organismo. Recapitulando: o whey protein é a proteína do leite, e é considerada uma das mais ricas nutricionalmente falando. É largamente usada por quem pratica exercícios físicos e busca o ganho e manutenção de massa magra.

Whey Protein Efeitos Colaterais

Quais são os efeitos colaterais do whey protein?

Whey Protein Efeitos Colaterais

Muito bem, o whey protein possui um grande leque de benefícios para o organismo. Mas e o outro lado da moeda?  Whey Protein Efeitos Colaterais: eles existem ou é tudo lenda?

Toda uma aura de preconceito ronda o mundo dos suplementos, principalmente para os leigos. É comum falarmos sobre suplementação e as pessoas dizerem, algumas vezes, "mas suplemento faz mal, não é natural!". Alguns podem de fato ser mais arriscados para o organismo, mas definitivamente não é o caso do whey protein. O único senão desse suplemento é para os alérgicos à lactose: por ser extraído diretamente do soro do leite, ele pode causar reações sérias a quem tem alergia ao leite e seus derivados.  Portanto, se você tem esse tipo de alergia, procure outras fontes de proteína, como a proteína de soja.

Whey Protein Engorda

Ok, ficou clara a questão dos efeitos colaterais do whey protein, tudo certo. Mas um outro "efeito colateral" também preocupa: o whey protein engorda? Afinal, se você está querendo perder gordura e definir a musculatura, essa é uma grande preocupação. Mas não precisa ficar sobressaltado: o whey protein ajuda a aumentar a sensação de saciedade e também tem papel indispensável na formação da musculatura. Claro que isso aliado à exercícios, afinal o whey protein não é milagroso, não é mesmo? Para quem é mais magro, abaixo do peso, o whey também pode ajudar, afinal ele define a musculatura e colabora com o ganho de massa magra. Aumenta o peso, mas não aumenta a gordura corporal. E é de certa forma um caminho sem volta: quem começa a tomar o whey e vê os resultados raramente deixa de tomar por muito tempo.

Whey Protein Efeitos Colaterais

O whey ajuda na construção muscular

Whey Protein Como Tomar

Existe um jeito ideal de tomar o whey protein? Faz alguma diferença tomar antes do treino, após o treino, pela manhã, à noite? Vamos lá: para potencializar a ação do whey por meio dos treinos, o ideal é tomar uma hora antes do treino e uma hora após. Há quem prefira tomar logo pela manhã, e não há problema nenhum nessa opção. Um truque: tome o whey pré treino com leite (a absorção será mais lenta) e o pós treino com água (absorção mais rápida ajudando na recuperação muscular).

Whey Protein Resultados

E o que o whey protein oferece de resultados? Ele é rico em aminoácidos, inclusive aqueles que seu corpo não fabrica naturalmente, e serve para reconstruir os tecidos musculares rapidamente; reforça o sistema imunológico do atleta; aumenta a massa magra do corpo dando maior definição aos músculos.

Melhor Whey Protein

Qual o melhor whey protein do mercado? Essa é uma pergunta de difícil resposta, e que depende de alguns fatores. Mas certos detalhes podem ajudar a escolher o melhor whey. Primeiro, verifique a quantidade de proteína por dose. Normalmente, uma dose tem cerca de 30g, e um whey de qualidade deve ter mais de 20g de proteína por dose. Se o suplemento tiver muito carboidrato por dose, albumina demais ou proteína de soja demais, não compre. E finalmente, observe a quantidade de BCAA por dose: verifique se o produto oferece no mínimo 4g por dose.

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