Termogênicos

Além das dietas e exercícios, as substâncias denominadas de termogênicos podem dar uma força extra na perda de peso, acelerando o metabolismo corpóreo. Mas o que são exatamente os termogênicos e como eles agem no nosso corpo?

O que são termogênicos?

Os termogênicos, também chamados de "queimadores de gordura", são determinados alimentos ou suplementos que, ao serem ingeridos, aceleram o metabolismo e aumentam o gasto energético corporal em até 10%. Dessa forma, eles auxiliam na redução de peso e queima da gordura corporal.

Existem alimentos que são naturalmente termogênicos, como as pimentas de uma forma geral, principalmente a pimenta vermelha, a mostarda, o gengibre, o vinagre de maçã, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, óleo de coco e até a água gelada.

Alimentos termogênicos

Alimentos como a pimenta são considerados termogênicos naturais

Além dos alimentos termogênicos, existem os suplementos fat burners, que também tem efeito acelerador do metabolismo, só que agem no organismo com maior intensidade que os alimentos naturais.

Termogênicos emagrecem?

Primeiro, é importante entender que nada é milagre: ingerir esse ou aquele suplemento ou alimento não fará com que percamos peso de um dia para o outro sem que haja uma rotina de alimentação balanceada e de exercícios. Os termogênicos ajudam a emagrecer, aceleram o metabolismo, mas é importante que haja disciplina da sua parte.

Para que servem Termogênicos?

Eles servem para ajudar o corpo a ganhar mais velocidade na queima de calorias, evitando dessa forma o acúmulo excessivo de gordura. Se aliados à exercícios e dieta saudável, os resultados são ainda maiores.

Tipos de Termogênicos

Quais os tipos de termogênicos existentes? Além dos alimentos que possuem o poder de auxiliar no metabolismo, o mercado de suplementos conta com uma gama bastante extensa de produtos termogênicos, e que basicamente são divididos em duas classes: os que contém ou não contém efedrina. A efedrina é uma substância atualmente proibida no Brasil, portanto temos aqui os suplementos que tem a formulação (quase sempre) à base de cafeína e sinefrina, que é uma parente mais leve da efedrina, e é legalizada para consumo no país. E também existem os termogênicos naturais, que são feitos à base de misturas de ingredientes estimulantes, como o guaraná e a própria cafeína.

Alimentos termogênicos

Se você prefere tentar inicialmente utilizar apenas os alimentos termogênicos para testar os resultados, anote quais são eles:

- Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero nas refeições pra aumentar o metabolismo em até 15%. Outras pimentas não possuem esse efeito.

- Chá branco – além de acelerar o metabolismo, possui compostos que colaboram na redução do colesterol LDL. Não deve ser consumido com açúcar.

- Chá verde: acelera o metabolismo e fornece energia. Tome por volta de quatro xícaras do chá ao dia, puro ou use algumas gotas de adoçante.

- Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.

- Gengibre: aumenta o metabolismo em até 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá

- Azeite de Oliva – além do efeito acelerador do metabolismo, possui antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que atuam sobre a hipertensão arterial.

- Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido.

- Fibras naturais: elas mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e agem no metabolismo. Além disso, melhoram a flora intestinal.

- Frutas amarelas, vermelhas e alaranjadas

- Nozes, castanhas, amêndoas, avelãs e Castanha do Pará

Termogênicos naturais

O termogênico natural normalmente é feito à base de cafeína, que além de ser um poderoso estimulante também auxilia na aceleração do metabolismo. Eles não possuem substâncias químicas na formulação.

Termogenicos

Termogênicos são seguros?

Antes de iniciar o uso de termogênicos, é importante procurar o seu médico e verificar as condições do seu organismo. Por serem estimulantes, eles podem causar algum efeito adverso em pessoas com problemas de coração, tireoide, pressão, e outros, mesmo no caso dos naturais.

Cuidados ao tomar Termogênicos

O principal cuidado antes de tomar termogênicos é, de fato, o acompanhamento médico. Como costumam causar efeitos como aumento dos batimentos cardíacos e agitação, boca seca e redução do apetite, precisam receber o ok do seu clínico antes de começarem a ser utilizados, principalmente no caso de crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade. Durante o uso, evite o consumo de bebida alcoólica.

Qual o melhor termogênico?

Como são produtos muito diferentes entre si, com formulações diversas e valores muito variáveis, é importante levar em consideração qual a sua meta e suas condições de saúde antes de escolher o melhor termogênico. Sempre opte pelas marcas mais conhecidas, e evite o consumo de substâncias que são proibidas.

Lipo 6 Black

O Lipo 6 Black Ultra Concentrate é um dos suplementos importados mais utilizados na eliminação de peso. Ele é chamado de destruidor inteligente de gordura, pois funciona no sistema time release, ou seja, suas cápsulas tem liberação lenta no organismo, o que faz com que a ingestão máxima recomendada diariamente seja de apenas duas cápsulas. Não deve ser consumido por menores de 21 anos, grávidas, mulheres amamentando, portadores de problemas cardíacos ou na tireoide, distúrbios psiquiátricos, diabetes, hipertensão, glaucoma, e outros problemas de saúde.

E lembre-se: antes de consumir qualquer substância, consulte seu médico.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.