Termogênicos Naturais

Além de toda a rotina de dieta e exercícios, quem de nós não gostaria de acelerar o processo da queima de gordura corporal, principalmente a localizada? Para nos ajudar nessa tarefa, temos bons aliados: os termogênicos naturais. Além deles, também podemos contar com os suplementos termogênicos, mas neste post focaremos no que a natureza tem para nos oferecer nesse sentido.

O que são Termogênicos Naturais?

Os termogênicos também são chamados de queimadores de gordura. Tratam-se de determinados alimentos ou suplementos que, ao serem ingeridos, aceleram o metabolismo e aumentam o gasto energético corporal em até 10%, ajudando na redução de peso e queima da gordura corporal.

Conheça o que os termogênicos naturais podem fazer por você

Conheça o que os termogênicos naturais podem fazer por você

Existem alimentos termogênicos que são naturalmente estimuladores do metabolismo corpóreo, como as pimentas, a mostarda, o gengibre, o vinagre de maçã, a cafeína, o chá verde, a água gelada, entre outros termogênicos naturais.

Termogênicos Naturais funcionam?

Além dos alimentos termogênicos, existem suplementos que não levam em sua fórmula nenhuma substância que não seja natural. O termogênico natural normalmente é feito à base de cafeína ou outras substâncias que estimulam a perda de gordura.

Aliados à uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos, os termogênicos naturais funcionam aumentando de 5 a 10% a atividade do metabolismo, acelerando a queima da gordura corporal (principalmente a localizada).

Termogênicos naturais em cápsulas

Os termogênicos naturais em cápsulas podem ser encontrados já prontos ou também podem ser manipulados conforme indicação de um nutricionista ou endocrinologista. Os componentes destes termogênicos manipulados são, frequentemente, a cafeína, o guaraná, o chá verde, o gengibre, entre outros.

Esses ativos naturais possuem ação estimulante para o organismo, e podem contribuir para o aumento da temperatura corporal durante a prática de exercícios, o que ocasiona uma maior queima de calorias e, inclusive, pode promover a redução do apetite.

Alimentos Termogênicos Naturais

Além dos termogênicos naturais em cápsulas, podemos contar com o amplo leque de possibilidades que a própria natureza nos oferece em forma de alimento. O termogênico natural pode estar ao alcance das suas mãos na parte de frutas e verduras do sacolão. Veja quais são esses alimentos e passe a incluí-los ou reforçar a presença deles em sua dieta diária!

Saiba quais são os melhores termogênicos naturais

Saiba quais são os melhores termogênicos naturais

- Água gelada: por chegar gelada no organismo, o metabolismo gasta mais energia para estabilizar a temperatura dela dentro do corpo, o que promove maior gasto energético.

- Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero nas refeições pra aumentar o metabolismo em até 15%. Outras pimentas não possuem esse efeito.

- Chá branco – além de acelerar o metabolismo, possui compostos que colaboram na redução do colesterol LDL. Não deve ser consumido com acúçar.

- Chá verde: acelera o metabolismo e fornece energia. Tome por volta de quatro xícaras do chá ao dia, puro ou use algumas gotas de adoçante.

- Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.

- Gengibre: aumenta o metabolismo em até 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá.

- Azeite de Oliva – além do efeito acelerador do metabolismo, possui antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que atuam sobre a hipertensão arterial.

- Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido.

- Fibras naturais: elas mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e agem no metabolismo. Além disso, melhoram a flora intestinal.

Para conseguir bons resultados, é importante mesclar esses alimentos nas refeições diárias. São opções baratas, naturais e saudáveis!

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

4 comentários
  1. Posted by VALÉRIA MATEUS ISAC RIBEIRO
  2. Posted by LUIZ ALBERTO SILVA
  3. Posted by Pedro Henrique Campos Dourado
  4. Posted by Romualdo

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.