Proteína Isolada

As proteínas são, de um modo geral, um dos fatores mais importantes na dieta das pessoas, principalmente entre quem pratica musculação. Elas são responsáveis pelo transporte de oxigênio e de vitaminas pelo organismo, além de cuidarem da função estrutural nos tecidos orgânicos, atuarem nos glóbulos vermelhos e brancos e no plasma sanguíneo, na imunidade corporal. Para quem pratica musculação, o uso delas, e principalmente de proteína isolada, é de suma importância.

E qual é a diferença entre a proteína e proteína isolada? Uma é melhor que a outra?

O que é Proteína Isolada?

A proteína isolada pode ser extraída do leite ou da soja, e é muito utilizada por praticantes de atividades físicas, principalmente de musculação. Ela são chamadas de proteínas isoladas porque é extraída (ou isolada) uma parte específica ou do leite ou da soja, sem que seja necessário consumir o alimento completo em si para obter os benefícios dessas proteínas.

Proteína Isolada

Entenda a diferença entre as duas proteínas isoladas

Para que serve proteína isolada?

E para que serve a proteína isolada? Ela é importante no desenvolvimento muscular e na manutenção dos músculos, fornece aminoácidos para o organismo, além de ser parte importante para auxiliar no nosso equilíbrio hormonal. Também é amplamente utilizada por quem é alérgico à lactose e não pode consumir derivados do leite, mas precisa incluir proteínas na alimentação.

Proteína Isolada do Leite

A proteína do soro do leite, ou whey protein, é a proteína que apresenta o mais alto valor nutricional atualmente. Ela é extraída do soro do leite, por isso é chamada de proteína isolada do leite, e contém todos os aminoácidos essenciais ao nosso organismo em grandes quantidades. Ou seja, além de ser benéfica aos músculos, ela auxilia nos cuidados ao sistema imunológico.

O whey protein é um dos suplementos mais populares, senão o mais popular, entre quem frequenta academias. Isso por ser uma proteína de altíssima qualidade, rapidamente absorvida pelo corpo e bastante prática de usar no dia a dia.

Proteína Isolada de Soja

A proteína isolada de soja também é uma proteína vegetal de alta qualidade. Ela possui qualidade equivalente às proteínas da carne, leite e ovos.

Ela é rica em isoflavonas de soja, e colabora com o aumento da produção de hormônios da tireoide - o que contribui para acelerar o metabolismo - e mantém a insulina estável. Para quem é alérgico às substâncias derivadas do leite, é bastante recomendada a utilização das proteínas isoladas de soja, que também são ótimas na construção e manutenção da massa magra.

Melhor Proteína Isolada

E das duas proteínas, a isolada de leite e a isolada de soja, qual é a melhor? Bom, tudo depende do que você está buscando. O whey protein isolado é recomendadíssimo para quem não tem qualquer tipo de alergia aos derivados do leite, principalmente por ter uma absorção muito rápida pelo organismo. A whey protein isolada é diferente da concentrada e da hidrolisada, e é uma das formas mais puras de proteína isolada do leite.

Já a proteína isolada de soja oferece benefícios como a presença das isoflavonas de soja, e é perfeita para o consumo de quem ou prefere a soja ou não pode consumir leite.

Proteína Isolada

A proteína isolada de soja pode ser usada por quem é alérgico à derivados do leite

Proteína Isolada engorda?

O uso de proteína isolada engorda? Se eu consumir whey ou proteína de soja, vou engordar?

Depende de qual resultado você quer alcançar. Você é muito magro e quer ganhar mais massa? Você está acima do peso e quer emagrecer e definir a musculatura? Nos dois casos, as proteínas vão ajudar. Para quem quer emagrecer, elas ajudam a acelerar o metabolismo e a construir a massa magra, diminuindo a porcentagem de gordura no organismo. Mas para conseguir esses resultados, é importante focar nos exercícios físicos! Já se a pretensão é ganhar peso de forma saudável, as proteínas isoladas também darão uma mãozinha, ajudando a construir a musculatura e dando definição ao corpo.

Como tomar proteína isolada

A recomendação de dosagem das proteínas isoladas varia um pouco conforme peso e objetivo de cada um. De modo geral, a proteína isolada de soja deve ser ingerida da seguinte forma: duas colheres de sopa de proteína isolada de soja, diluído em leite, suco ou vitamina de frutas, duas vezes ao dia. Já o whey protein deve ser tomado uma hora antes do treino e uma hora após. Há quem prefira tomar logo pela manhã, e não há problema nenhum se essa for a sua opção.

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