Óleo de Primula

O óleo de primula é um dos grandes amigos da saúde física, principalmente no caso das mulheres. Conhecido por ser indicado no tratamento de várias disfunções do organismo, ele é extraído da prímula e pode ser encontrado mais frequentemente em forma de cápsulas de óleo de primula, spray, chá ou cremes.

Primula

A prímula é uma planta medicinal que possui efeitos anti-inflamatórios, e é muito utilizada principalmente para tratar e apaziguar a tensão pré-menstrual feminina (TPM) e diversos problemas de pele, além de outros problemas como artrite reumatoide, colesterol alto, hipertensão, dermatite atópica, eczema, pele seca, acne, tosse contínua, e outros.

O óleo de prímula contém ácidos graxos essenciais que regulam os hormônios femininos, por isso ele é tão conhecido e utilizado no universo feminino, porém não só as mulheres podem se beneficiar das maravilhas do óleo de prímula. O seu principal componente é o ácido gama-linoleico (GLA), que é um ácido graxo do grupo dos Ômega-6.

Para que serve Óleo de Primula

O óleo de prímula para que serve, afinal? Ele previne sintomas comuns na fase da TPM ou na aproximação da menopausa. Por ser rico em ácido gama-linoleico ele equilibra os hormônios femininos, e por isso reduz os sintomas da tensão pré-menstrual. Além disso, ele também é bom para a pele, pois ele regula a oleosidade e mantém a elasticidade do tecido cutâneo.

Óleo de Primula

O óleo de prímula oferece diversos benefícios ao organismo

O óleo da semente de Prímula também é utilizado na culinária. Além disso, combinado com outros óleos ele é uma excelente base para tratar a pele danificada e as doenças de pele, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce da pele e no surgimento de rugas e pés de galinha.

Oleo de prímula benefícios

- alivia os sintomas da TPM
- reduz inflamações e fortalece o sistema imunológico
- melhora o aspecto da pele, reduzindo a oleosidade
- evita o envelhecimento precoce da pele
- ajuda a reduzir inflamações
- reduz o colesterol ruim (LDL)
- age na regulação da temperatura corporal
- trata artrite reumatoide
- auxilia no tratamento de eczemas
- ajuda a aliviar dores nas mamas (displasia mamária)
- trata sintomas do alcoolismo
- ajuda no tratamento da artrite reumatóide
- combate a asma
- auxilia no tratamento de esclerose múltipla

Estudos clínicos também indicam que o óleo de prímula pode ser muito benéfico na luta contra tumores de mama. O ácido gama-linolênico (GLA) atua nos tumores, auxiliando na melhora da paciente.

Oleo de Primula Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais do óleo de prímula não são sérios ou graves, e normalmente incluem dor de cabeça, erupções cutâneas e enjoos.

Oleo de Primula Engorda

A suplementação com Óleo de Prímula não engorda. Ao contrário, o óleo de prímula auxilia na eliminação da retenção de líquido corporal, ou seja, elimina o inchaço. Além disso, ele ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico, o que no fim contribui para o emagrecimento. O ideal é tomar duas cápsulas antes das principais refeições.

4 comentários
  1. Posted by soraya
  2. Posted by ANALIS FERREIRA
  3. Posted by mary
  4. Posted by Anailde Teófilo Chaves

Deixe um comentário