Musculação Emagrece?

Por definição, musculação é: 1) complexo de movimentos musculares; 2) exercitação muscular.

Ou seja, sendo a musculação uma atividade física que tem como objetivo trabalhar os músculos do corpo, a forma física que você pretende alcançar com ela só depende de como você, ou seu personal trainer, podem direcionar o treino e cadeia de exercícios.

Musculação Emagrece

Musculação emagrece mesmo?

Sim. A musculação emagrece, é claro. Mas por haver aumento de massa magra em paralelo com a perda de gordura, os resultados desse treino podem não ser vistos com perda de peso efetiva, mas sim como o que chamamos de "emagrecimento saudável".

É importante salientar, porém, que isso acontece quando o exercício tem como foco a perda de gordura, e não a hipertrofia (aumento e definição dos músculos). A musculação, como um treino de maior densidade, pode fazer você perder até 2x mais calorias do que o mesmo tempo de exercício gasto em uma corrida, por exemplo. O que já não acontece com um exercício aeróbico.

A musculação emagrece também pela aceleração de metabolismo que ela proporciona, e o melhor: por mais de 10 horas após o treino o seu metabolismo pode permanecer até 7% mais acelerado que um metabolismo normal - isso porque a massa magra é muito mais eficaz em acelerar seu metabolismo do que a massa de gordura, que provoca o efeito contrário.

Musculação emagrece depois de quanto tempo?

Assim como quaisquer naturezas de exercícios físicos, a musculação emagrece quando unida a outros fatores, como uma alimentação balanceada e a prática frequente do exercício, sempre com supervisão profissional. Não adianta fazer musculação uma vez por mês e esperar por grandes resultados.

Segundo especialistas, o prazo médio para que possamos começar a sentir os efeitos de uma série de exercícios é de 3 meses. Pode ser que a musculação mostre um resultado mais rápido por conta de sua densidade; mas isso se, é claro, os outros fatores estiverem colaborando.

Comece agora e boa queima de gordura!

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