Hipercalórico Caseiro

Seja para quem não consegue ganhar peso ou para quem busca fontes de energia para aumentar a massa muscular, o hipercalórico caseiro pode ser uma alternativa viável para alcançar esses objetivos.

Hipercalórico caseiro funciona?

Apesar de o metabolismo de cada indivíduo funcionar de maneira distinta, geralmente o hipercalórico caseiro atua como uma excelente fonte de calorias e energia para quem busca complementar a dieta com um suplemento capaz de acelerar a hipertrofia e também obter uma fonte energética eficiente para o pré-treino.

Hipercalórico Caseiro Vale a Pena?

Em comparação com os produtos industrializados que já podem ser ingeridos prontos, o hipercalórico caseiro apresenta algumas vantagens. Além de reduzir os custos com a compra regular do suplemento, sua versão caseira pode ter alguns ingredientes substituídos de acordo com o gosto e o paladar de cada atleta.

Hipercalórico caseiro

Hipercalórico caseiro

Quando adicionado ao leite integral e a uma fruta como a banana, por exemplo, o hipercalórico pode oferecer algo em torno de 600 a 700 calorias por dose ingerida. Se isso ocorre duas vezes ao dia, seja antes das atividades físicas ou mesmo em refeições intermediárias, a preparação pode garantir um aporte nutricional acima das 1.000 calorias, promovendo a energia necessária para a aceleração do aumento da massa muscular.

Hipercalórico Caseiro Receita

A mistura deve ser preparada e consumida com leite de vaca ou leite vegetal, de acordo com a preferência.

Ingredientes:
2 quilos de farinha de aveia
½ quilo de farinha de amendoim (ou amendoim batido no liquidificador)
½ quilo de albumina
½ quilo de maltodextrina
½ quilo de chocolate em pó

Preparo: misture todos os ingredientes em um pote grande e com tampa para conservar o suplemento caseiro depois de pronto. Se for bater o amendoim no liquidificador, faça com cuidado para que ele não vire uma pasta, e continue com textura de farelo.

Hipercalórico Caseiro Forte

Consumir seis colheres de sopa do suplemento caseiro garante a ingestão de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis para a complementação da dieta e o fornecimento de energia para os treinos.

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