Faseolamina

"Quero perder peso." Quantas e quantas pessoas hoje em dia falam isso, não é mesmo? Seja pela nossa rotina corrida que nos impede de comer corretamente, seja por falta de tempo de fazer exercícios, seja pela ansiedade que faz com que a gente coma mais, enfim, por diversos motivos, em algum momento alguns de nós sempre pensam em perder os quilinhos extras. Aí que entra a Faseolamina.

Para auxiliar nessa meta, existe uma infinidade de suplementos alimentares que dão uma força na queima de gordura, na diminuição do apetite e em outras funções que permitem que o organismo expulse os quilos a mais. Cada um serve para determinada situação e determinada pessoa, e nem sempre o emagrecedor que seu amigo ou seu vizinho usam será tão eficaz assim para você. Por isso, é importante conhecer o próprio organismo e as próprias necessidades.

Nesse leque de opções de suplementos para emagrecer, está a faseolamina. Você conhece essa substância e sabe para que ela serve e como age no seu corpo? A gente te explica.

Faseolamina

Entenda o que é a faseolamina e como ela ajuda a emagrecer

O que é faseolamina?

A faseolamina é uma proteína extraída do feijão branco, e que recentemente vem sendo muito utilizada como auxiliar em processos de emagrecimento. Ela é uma glicoproteína que inibe a ação da enzima alfa-amilase, responsável por transformar carboidrato em glicose. Com a inibição dessa enzima, os amidos não são digeridos e são enviados diretamente ao intestino, onde são eliminados através das fezes.

Por meio desse mecanismo, a faseolamina promete auxiliar no emagrecimento e também na saúde de quem utiliza a proteína, beneficiando por exemplo pessoas portadoras de diabetes em razão da diminuição da presença de açúcar no sangue.

Faseolamina para que serve

Como a faseolamina inibe a absorção de açúcares pelo organismo, ela serve para auxiliar na perda de peso, ajudando a eliminar os quilos extras. Também é muito eficaz para diabéticos, que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante no organismo.

Faseolamina emagrece

A faseolamina emagrece porque bloqueia a transformação do amido em glicose, pois o excesso de glicose no corpo, ao não ser utilizado, é transformado em gordura.

A faseolamina não queima gordura, ela apenas faz com que não seja produzida uma quantidade de glicose excessiva que mais tarde se transformaria em gordura. Há relatos de perda de em média 2 quilos por semana com o uso da faseolamina em capsulas ou mesmo em pó.

Faseolamina como tomar

Caso queira testar o uso da faseolamina gastando bem pouco, a dica é preparar em sua casa a farinha do feijão branco e fazer o teste. Separe 250g de feijão branco cru, lave bem e deixe secar ao sol ou sobre algumas folhas de papel toalha. Depois de bem secos, triture no liquidificador ou no processador até formar uma farinha, e depois passe na peneira.

Como tomar: meia hora antes das refeições principais (almoço e jantar) misture 1 colher de chá rasa desta farinha, em um pouco de água e beba. Não consuma mais do que isso diariamente, pois o excesso pode causar diarréia e não fazer efeito.

Faseolamina dosagem

E a faseolamina em cápsulas, pode ser encontrada em que dosagens? Como o consumo máximo da substância recomendado por dia é de 1g, você pode encontrar a faseolamina 250mg, faseolamina 300mg, faseolamina 400mg, faseolamina 500mg e finalmente a de 1g ou 1000mg. A posologia ou quantidade recomendada varia conforme a necessidade de cada paciente.

Faseolamina

A faseolamina ajuda na perda de peso e no controle do diabetes

Faseolamina efeitos colaterais

Mesmo sendo um produto natural extraído de um alimento bastante comum, que é o feijão branco, se a faseolamina for ingerida em doses exageradas pode causar efeitos colaterais como náusea, vômitos, dores abdominais, gases e diarreia.
Recomenda-se consultar um médico antes de iniciar o uso da substância, pois apenas ele pode recomendar a dosagem correta de acordo com o metabolismo de cada paciente. O produto deve ser evitado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Faseolamina Citrus Aurantium Caralluma Fimbriata

A associação da faseolamina + citrus aurantium + caralluma fimbriata promete ser uma bomba contra o excesso de peso. Além dos efeitos conhecidos da faseolamina, o citrus aurantium (chamado comercialmente de Advantra Z), substância extraída da laranja amarga, acelera o metabolismo e promove um gasto maior de calorias, e a caralluma fimbriata atua no mecanismo da fome, controlando a sensação de saciedade e diminuindo principalmente a vontade de comer doce. Mas antes de testar esse combo emagrecedor, o ideal é que você procure seu médico para saber se o seu organismo está em ordem.

7 comentários
  1. Posted by rose
  2. Posted by rose
  3. Posted by Beatriz
  4. Posted by katia santos
  5. Posted by Simone
  6. Posted by Samara
  7. Posted by Maria Clara

Deixe um comentário