Faseolamina para que serve?

Lembra daquela história que ouvíamos das nossas mães quando éramos pequenos, que dizia "come feijão para ficar forte, menino"? O feijão - de todos os tipos - realmente é uma excelente fonte nutricional, além de ser uma delícia, e nisso nossas mães tinham razão. Além de ser um alimento rico, um dos tipos de feijão guarda uma proteína que faz maravilhas na vida de quem quer perder gordura corporal: a faseolamina. Mas a faseolamina para que serve?

Do que é feito faseolamina?

Opa, peraí, se feijão é bom para "ficar forte", como ele também vai ser bom para perder peso? Bom, nesse caso específico, ele ajuda -e muito - quem quer manter a forma. E quem permite isso é o feijão branco, que costumamos consumir em sopas, saladas e outros pratos.

Faseolamina para que serve?

Faseolamina Para Que Serve

É dele, do feijão branco, que vem a substância Phaseolus vulgaris L., conhecida como faseolamina. E o que é faseolamina? Ela é uma glicoproteína retirada do extrato do grão do feijão branco, que pode ajudar quem deseja eliminar gordura.

Faseolamina Para Que Serve?

E como a faseolamina age no organismo? Funciona assim: a proteína extraída do feijão branco age como um inibidor na absorção de amidos, açúcares e carboidratos. Esse três, quando armazenados no organismo (e eles são armazenados com muita facilidade!) dão origem à indesejável gordura corporal. É assim que a faseolamina emagrece e bota a gordura para correr!

Como tomar faseolamina?

Então quer dizer que se eu comer um delicioso prato de feijão branco, estarei usufruindo dos benefícios e ajudando o meu organismo a eliminar gordura? A resposta é não. Para ser ingerida em quantidade necessária e eficaz, a substância deve passar pelo processo de ser extraída do alimento, para só então ser consumida como suplemento fitoterápico que auxilia no emagrecimento. Você pode comprar a sua ou fazer em casa.

Dosagem da Faseolamina

Quanto tomar de faseolamina por dia para obter resultados? Tem diferença entre a faseolamina caseira e a comprada?

Se você pretende fazer uma versão caseira da faseolamina, saiba que também é possível. Pegue 250g de feijão branco cru, lave bem e deixe secar ao sol ou sobre o papel toalha. Quando estiver bem seco triture no liquidificador até formar uma farinha fina, e peneire. Meia hora antes do almoço e do jantar misture uma colher de chá rasa da farinha de feijão branco em meio copo de água e beba essa mistura.

Se for a faseolamina industrializada, siga as instruções do rótulo do produto.

Faseolamina para que serve?

A faseolamina ajuda a eliminar a gordura corporal

Quais os efeitos colaterais da Faseolamina?

E quais os efeitos colaterais da faseolamina? Apesar da faseolamina ser um produto natural e extraído do feijão, não deve ser consumida sem restrições.

Os efeitos colaterais da faseolamina podem surgir quando há a ingestão exagerada da substância. Mas como definir essa dose considerada exagero varia de pessoa para pessoa, o ideal é não ultrapassar a ingestão de mais de 1g por dia. Os efeitos mais comuns são gases, dores abdominais e diarreia.

Quais os riscos de tomar faseolamina?

Como dissemos, a faseolamina é um suplemento natural. Porém, mesmo sendo natural, ela pode não ser ideal para todas as pessoas. Por isso, antes de iniciar o uso desse suplemento, é importante procurar o seu médico, que poderá dizer se há alguma restrição quanto ao uso ou se você pode desfrutar dos benefícios da faseolamina.

7 comentários
  1. Posted by Gato Felix
  2. Posted by maria Iraci da Silva
  3. Posted by MARILDA BARRETO
  4. Posted by Amocarol
  5. Posted by Dilmar Franchini
  6. Posted by Rodrigo
  7. Posted by Emilia Miranda

Deixe um comentário