Exercícios de academia

Independentemente do objetivo pessoal que cada um tem para seu próprio corpo, a prática de atividades físicas, planejadas, direcionadas e bem executadas, são um dos principais caminhos para realização dessas metas, e também para a promoção do bem-estar e da saúde. Seja para simplesmente para manter a boa forma, eliminar os incômodos quilinhos extras e gordura localizada e também para promover o aumento da massa muscular, os exercícios de academia são parte fundamental de todos esses processos.

Depois da avaliação de um médico e da elaboração individualizada da rotina de treinos por um profissional de educação física, os exercícios serão direcionados para que cada atleta possa modificar seu corpo de maneira saudável e efetiva.

Exercícios de academia

Exercícios de academia

Exercícios de Academia Para Perder Barriga

Como a região abdominal propicia o acumulo de gordura, os exercícios de academia para perder barriga são um dos mais procurados por homens e mulheres de todas as idades. Os mais recomendados são as diferentes categorias de abdominais, prancha no solo, aliados a exercícios aeróbicos, como bicicleta, esteira e cama elástica.

Exercícios de Academia Para Perder Peso

Para que o metabolismo se acelere e comece a queimar os depósitos de gordura corporal e eliminar o peso, é necessário que se faça uma rotina intensa de exercícios aeróbicos. Os mais comuns para perda de peso são esteira,
step, spinning, natação, body jump, e aulas fitness em geral, como a zumba.

Exercícios de Academia Para Ganhar Massa Muscular

O processo de hipertrofia necessita de séries de exercícios de academia voltados à musculação, utilizando aparelhos e cargas (os famosos pesos) voltados para cada conjunto de músculos que o esportista deseja aumentar. Existe uma infinidade de séries para cada região, como braços, costas, pernas, glúteos, peitoral e abdome.

Exercícios de Academia Para Fazer Em Casa

Nem sempre é possível realizar os exercícios de academia, apesar de ela ainda ser o espaço mais bem estruturado para se exercitar com aparelhos e acompanhamento profissional. Uma boa alternativa são as adaptações desses exercícios para o ambiente doméstico, transformando moveis e objetos em paliativos para os dias em que o atleta não pode treinar na academia. Alguns exemplos são os agachamentos, abdominais, flexões e até aeróbicos como o step feitos em um dos degraus da escada, por exemplo.

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