Cloreto de Magnesio

O cloreto de magnesio é um mineral extraído do mar, e costuma ser utilizado há muitas décadas para diversos fins medicinais e tratamento de doenças dos mais variados tipos. Ele regula a pressão arterial, trabalha a favor das articulações, auxilia na digestão, previne diversas enfermidades em pessoas portadoras de diabetes, entre outras funções benéficas ao organismo.

Agora, imagine juntar essas vantagens ao poder de potencializar o trabalho de hipertrofia. Imaginou? Pois é assim que esse mineral pode agir no seu corpo!

Cloreto de Magnesio benefícios

Primeiro, é importante observar que o cloreto de magnesio deve ser utilizado apenas em pessoas que possuem carência desse mineral, o que não é tão difícil de acontecer. Antes de mais nada, você deve consultar seu médico para saber como andam os seus níveis de cloro e magnésio, que são os elementos resultantes do cloreto após a entrada dele no organismo.

Cloreto-de-magnesio

Tanto o cloro quanto o magnésio possuem funções primordiais para o bom funcionamento da cadeia muscular, pois eles exercem importante influência na contração e relaxamento dos músculos, movimento essencial para trabalhar adequadamente a massa muscular.

Além disso, o magnésio também é indispensável para a absorção de elementos como o potássio, importantíssimo também para os músculos do corpo, e responsável por manter a circulação sanguínea ativa, além de controlar as funções do fígado. Ou seja, se você possui carência do cloreto de magnésio, suas funções musculares podem não responder adequadamente, interferindo nos resultados dos treinos.

Alimentos com cloreto de magnesio

A fonte principal para se obter esse mineral é a alimentação, que deve ser complementada com suplementos conforme a indicação médica. Alguns dos alimentos mais ricos em cloreto de magnésio são:

  • aspargos
  • brócolis
  • nabo
  • vagem
  • abobrinha
  • couve-de-Bruxelas
  • pepino
  • salmão
  • nozes
  • feijão preto ou branco
  • sementes de linhaça, abóbora, girassol e gergelim
  • castanha-do-Pará.

cloretomagnesioalimentos

Cloreto de magnésio suplemento

A suplementação com cloreto de magnésio pode ser feita por meio da ingestão de cápsulas, tabletes, ou mesmo na forma em pó, dependendo do que for mais prático para você e mais indicado pelo especialista.
Cloreto de magnésio contra indicações

Os efeitos colaterais possíveis com o uso do cloreto são dores de estômago e diarreia. No caso do primeiro, é possível amenizá-lo com a ingestão do suplemento durante as refeições. Já se ocorrer desinteria, é indicado procurar um médico para saber se deve ou não continuar o uso.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.