Beta Alanina

Entre os diversos aminoácidos necessários para o bom funcionamento do organismo humano, a beta alanina é uma das substâncias indispensáveis para quem pratica atividade física moderada e intensa. Apesar de não atuar diretamente na síntese de proteínas e na construção dos músculos, ela é uma poderosa aliada para aliviar o desgaste dos tecidos e a fadiga, melhorando o aproveitamento dos treinos.

Essa substância age diretamente na diminuição da acidez do tecido muscular, que é a reação natural causada pelo excesso de hidrogênio liberado durante os exercícios intensos. O excesso da acidez é a causa das temidas cãibras, ardor e desgaste dos músculos. Por isso, a beta alanina é importante para que o atleta possa manter um bom ritmo em seus exercícios de alta intensidade, além de diminuir o impacto das lesões que prejudicam a construção muscular.

Beta alanina nos exercícios

Beta Alanina Suplemento

Apesar de o corpo humano produzir uma quantidade determinada de beta alanina naturalmente, a ingestão regular do suplemento garante um aporte maior da substância, o que pode ser necessário para atletas de alta performance. O organismo quebra a beta alanina em um composto denominado carnosina, substância que ajuda equilibrar o pH do tecido muscular e evita dores e ardências durante os exercícios.

Beta Alanina Manipulada

Para complementar as quantidades produzidas pelo organismo, o suplemento sintetizado oferece maiores quantidades desse aminoácido. É possível obter o aminoácido por meio de fórmulas especialmente desenvolvidas por um nutricionista esportivo e de acordo com a intensidade e frequência da rotina de treinos de cada esportista. Para verificar as quantidades ideais para ingestão do suplemento, é fundamental fazer uma avaliação individual.

Beta Alanina Como Tomar

Assim como todos os outros suplementos, a quantidade e horários para consumo devem ser indicados por um profissional em nutrição. Geralmente, a recomendação é que sejam consumidas de 2g a 4g por dia, por um período que também pode variar de acordo com a necessidade de cada indivíduo, chegando ou superando os 28 dias de suplementação.

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