BCAA engorda?

Qual a importância do BCAA para a suplementação na rotina diária de quem pratica exercícios físicos? Ele está entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo, e fornece importantes nutrientes para a formação muscular. Mas será que BCAA engorda?

Para que serve BCAA?

O BCAA é um suplemento composto por três aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo. Os aminoácidos formam uma estrutura maior chamada proteína, que por sua vez é a unidade básica do tecido muscular.

BCAA engorda?

O BCAA engorda?

Em nosso corpo ocorre a produção de alguns aminoácidos, mas outros, chamados de aminoácidos essenciais, devem ser adquiridos por suplementação e alimentação, pois não são fabricados pelo nosso corpo. Estes são chamados de aminoácidos essenciais.

Entre os aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo, estão a L-Valina, a L-Leucina e a L-Isoleucina. Além desses três, mais 17 aminoácidos são essenciais para o nosso organismo e para a construção muscular. Então, o BCAA serve para fornecer esses aminoácidos para o organismo humano e por isso o mito de que BCAA engorda cai por terra.

BCAA faz mal?

Não há evidências médicas que indiquem que o BCAA faz mal ou ofereça riscos nem efeitos colaterais importantes. De qualquer forma, é importante sempre procurar um nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer tipo de suplementação. Os BCAAs estimulam a produção de glutamina, que causa um efeito benéfico sobre o sistema imunológico e é o principal combustível das células epiteliais do intestino, portanto seu uso é benéfico..

BCAA engorda?

Sempre que iniciamos o uso de alguma suplementação, sem surge a dúvida se determinada substância pode causar aumento de peso ou não. No caso da pergunta BCAA engorda?, a resposta é: BCAA não engorda. Não existem evidências que demonstrem que o BCAA cause o ganho de peso nos atletas que o consomem como suplementação.

BCAA qual o melhor?

Os melhores BCAA´s são os de marcas conhecidas e respeitadas no mercado de suplementação. Marcas como Optimum, Probiótica, IntegralMédica e Universal estão entre as mais procuradas e vendidas, portanto são as mais confiáveis e nenhum desses BCAA engorda.

Como tomar BCAA corretamente

Durante o treino intenso o organismo pode passar a "roubar" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular e também de dores mais fortes. Quando o organismo recebe os BCAA´s esse roubo não acontece, e consequentemente os músculos continuam a sintetizar proteínas e não entram em catabolismo, o que auxilia no crescimento muscular.

BCAA engorda?

Saiba como usar o BCAA

Quatro a oito gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e quatro a oito gramas depois pode otimizar os resultados de crescimento muscular, além de melhorar o seu desempenho. Pode tomar sem medo porque como você já descobriu não é verdade que BCAA engorda.

Você pode tomar BCAA antes do treino para aumentar o rendimento, depois do treino para interromper o catabolismo gerado pelo treino e durante o dia para diminuir a perda de massa muscular.

E sempre lembre-se: além da suplementação e da rotina de exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e tome bastante água durante o dia, hidratando bem o organismo e evitando o ganho de gordura e, consequentemente, de peso.

1 comentário
  1. Posted by vanessa

Deixe um comentário