Alimentos Termogênicos

Além da tecnologia e da ciência, temos a natureza a nosso favor em relação aos suplementos queimadores de gordura. Os alimentos termogênicos ajudam a dar uma reforçada nos resultados provenientes do uso de suplementação, exercícios e alimentação balanceada, botando a gordura para correr. Mas como funcionam esse alimentos e quais são eles?

O que são Alimentos Termogênicos?

Os alimentos termogênicos queimadores de gordura são aqueles que aceleram o metabolismo e ajudam na queima de calorias, auxiliando assim na eliminação do peso excessivo.

Conheça os alimentos termogênicos que ajudam a perder peso

Conheça os alimentos termogênicos que ajudam a perder peso

O metabolismo é a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Porém, depois de um certo tempo e com alguns costumes nossos, esse processo fica mais lento, e é necessário tomar algumas atitudes para ajudar o corpo a ganhar mais velocidade na queima de calorias evitando assim o acúmulo excessivo de gordura. Os alimentos termogênicos naturais podem ajudar nisso!

Alimentos Termogênicos queimadores de gordura

Sabemos que existem os alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer, mas o que faz um queimador de gordura no nosso corpo? Os queimadores de gordura são substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo do organismo e, consequentemente, a queimar mais rapidamente as gorduras acumuladas. Exemplo clássico disso são os suplementos termogênicos, que podem ser naturais ou industrializados, mas tem a mesma função: exterminar as indesejáveis gordurinhas. O suplemento alimentar termogênico pode ser mais potente que os alimentos.

Tipos de Alimentos Termogênicos

Nozes, amêndoas, castanhas, avelãs e a Castanha Do Pará são alguns dos alimentos que possuem efeito acelerador do metabolismo. Eles possuem ácidos graxos monoinsaturados que aumentam o gasto de energia basal e auxiliam na termogênese. Além disso, são ótima fonte de vitaminas, potássio e proteína vegetal. Mas lembre-se: consuma-as com moderação, pois elas apresentam alto valor calórico.

Além deles, legumes, frutas, verduras e até a água gelada também entram na lista dos alimentos termogênicos para emagrecer. 
Termogenicos

Lista de Alimentos Termogênicos

- Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero nas refeições pra aumentar o metabolismo em até 15%. Outras pimentas não possuem esse efeito.

- Chá branco – além de acelerar o metabolismo, possui compostos que colaboram na redução do colesterol LDL. Não deve ser consumido com acúçar.

- Chá verde: acelera o metabolismo e fornece energia. Tome por volta de quatro xícaras do chá ao dia, puro ou use algumas gotas de adoçante.

- Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.

- Gengibre: aumenta o metabolismo em até 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá.

- Azeite de Oliva – além do efeito acelerador do metabolismo, possui antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que atuam sobre a hipertensão arterial.

- Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido.

- Fibras naturais: elas mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e agem no metabolismo. Além disso, melhoram a flora intestinal.

- Frutas amarelas, laranjas e vermelhas, e a uva roxa.

Gengibre é um alimento termogênico

Gengibre é um alimento termogênico

Como usar alimentos termogênicos para emagrecer

O alimento termogênico ajuda a emagrecer, mas só o seu consumo não faz milagres. Exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada são essenciais para a perda de peso.

Consuma os alimentos termogênicos, se possível, 30 minutos antes das atividades físicas, exceto em casos de treinos noturnos, em que o uso deve ser evitado para não causar alterações do sono. Pessoas com problemas de coração, tireoide, pressão, crianças, gestantes e pessoas com gastrite, insônia ou alergias aos alimentos termogênicos não devem consumi-los.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

3 comentários
  1. Posted by maria lucia de carvalho
  2. Posted by Jordania Arman
  3. Posted by Samuel Martins

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.