Alimentos que aceleram o metabolismo

Mesmo com dietas, uso de suplementos que aceleram o metabolismo e exercícios, sempre é possível dar um empurrãozinho a mais para alcançar a meta de perder peso. E nisso, a natureza mais uma vez foi muito sábia: graças à ela, temos à mão diversos alimentos termogênicos. Os alimentos que aceleram o metabolismo ajudam na queima de calorias e com isso auxiliam na eliminação do peso excessivo. Mas quais são esse alimentos? Como podemos consumi-los para que façam efeito de fato?

Como acelerar o metabolismo

O metabolismo é a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Porém, depois de um certo tempo, esse processo fica mais lento, e é necessário tomar algumas atitudes para ajudar o corpo a ganhar mais velocidade na queima de calorias, evitando assim o acúmulo excessivo de gordura.

Além da adoção de dietas com alimentos que aceleram o metabolismo, é importante que alguns hábitos sejam adotados ou intensificados para que o metabolismo fique melhor.

- Praticar exercícios: praticar qualquer atividade física aumenta o gasto energético e ajuda a manter o metabolismo funcionando continuamente. O exercício físico também auxilia na transformação da glicose e da gordura em energia. Com a prática constante de exercícios, acontece algo interessante: mesmo depois que você encerrou as atividades físicas do dia, o corpo continua gastando energia numa velocidade maior durante mais tempo.

Acelerar metabolismo

Exercícios físicos ajudam a aumentar o gás do metabolismo!

- Fazer refeições menores e mais vezes por dia: cai por terra o mito de que ficar sem comer por bastante tempo emagrece. Aliás, isso é bastante arriscado, pois para ganhar energia, na falta de alimentos que aceleram o metabolismo, o corpo pode começar a consumir o seu próprio tecido muscular. O ideal é fazer refeições menores e mais frequentes, alimentando-se a cada três horas, o que permite ao metabolismo manter-se acelerado o dia inteiro.

- Dormir bem: quem dorme mal tem o metabolismo prejudicado. O sono atrasado interfere na função do corpo de metabolizar os carboidratos e isso explica aquela sensação de "dormi a noite inteira e acordei cansado". A falta de uma boa noite de descanso com sono profundo atrapalha o metabolismo e ainda bagunça a produção do hormônio do crescimento que, na fase adulta, ajuda a regular a proporção entre massa magra e gordura.

- Tomar água: a ingestão de água é fundamental para transportar pelo corpo as vitaminas, minerais e hormônios que precisamos, para eliminar toxinas e também para melhorar o funcionamento dos intestinos. A água gelada  é um alimento que acelera o metabolismo.

Alimentos que aceleram o metabolismo e emagrecem

- Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero nas refeições pra aumentar o metabolismo em até 15%. Outras pimentas não possuem esse efeito.

- Chá branco – além de acelerar o metabolismo, possui compostos que colaboram na redução do colesterol LDL. Não deve ser consumido com acúçar.

- Chá verde: acelera o metabolismo e fornece energia. Tome por volta de quatro xícaras do chá ao dia, puro ou use algumas gotas de adoçante.

- Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.

- Gengibre: aumenta o metabolismo em até 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá.

Alimentos que aceleram o metabolismo

O gengibre aumenta em até 20% a velocidade do metabolismo

- Azeite de Oliva – além do efeito acelerador do metabolismo, possui antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que atuam sobre a hipertensão arterial.

- Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido.

- Fibras naturais:outros alimentos que aceleram o metabolismo. elas mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e agem no metabolismo. Além disso, melhoram a flora intestinal.

Alimentos naturais que aceleram o metabolismo

Nozes, amêndoas, castanhas, avelãs e a Castanha Do Pará também são alimentos que aceleram o metabolismo. Elas possuem ácidos graxos monoinsaturados que aumentam o gasto de energia basal e auxiliam na termogênese. Além disso, são ótima fonte de vitaminas, potássio e proteína vegetal. Mas lembre-se: consuma-as com moderação, pois elas apresentam alto valor calórico.

Alimentos Termogenicos

As frutas que são alimentos que aceleram o metabolismo são as frutas amarelas, laranjas e vermelhas, e a uva roxa.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem e Dão Massa Muscular ao Seu Corpo

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

1 comentário
  1. Posted by Tiago

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe Grátis E-book Receitas Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

20 Receitas Deliciosas Para Aumento de Massa Muscular, Definição e Emagrecimento!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.