Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

Quantas vezes você foi procurar por informações sobre treinos, ganho de massa e hipertrofia e se deparou com o aviso de que nada adianta fazer um bom treino, se sua alimentação não acompanhar o desenvolvimento de seu corpo? Continue lendo e confira as nossas dicas de uma boa alimentação para ganhar massa muscular.

Infelizmente, é comum que muitas vezes negligenciemos essa importantíssima parte de nosso processo de ganho de massa muscular e passemos batido por sua importância. Mas, além de colaborar para o ganho de massa, sua alimentação também pode trazer grandes transtornos quando não levada a sério, como por exemplo provocar inchados e acúmulos desnecessários de líquidos.

Mas não precisa se desesperar. Se alimentar bem é uma questão de hábito e, no post de hoje, nós daremos a você as dicas definitivas para você ganhar massa muscular de forma saudável e permanente!
alimentação para ganhar massa muscular

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular Homem

Os primeiros alimentos amigos do homem que quer ganhar massa muscular devem ser ricos em carboidratos.

Isso porque, na hora da série de exercícios, o corpo passa a queimar a energia presente nesses alimentos, e não a energia do seu corpo, deixando-o mais "livre" para gastar energia com o crescimento muscular.

Alguns exemplos de alimentos ricos em carbs são massas de todos os tipos, pães, cereais, arroz e similares.

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular e Emagrecer

É comum que algumas pessoas que buscam o ganho de massa muscular também busquem a perda de peso - ou pelo menos daqueles famosos "quilinhos a mais." A receita para isso é simples e auxilia a chegada a ambos os objetivos: muita proteína e pouca gordura.

Exemplos de alimentos que seguem essa regra são carne frango, peixes e carnes brancas em geral, bem como queijos brancos, como o queijo minas.

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular Mais Rápido

Para alcançar seu objetivo de maneira mais rápida, não há segredo nenhum além de seguir a risca todas as recomendações, alimentar-se bem e levar seus treinos a sério!

Alimentos para ganhar massa muscular que não se encaixam nas categorias acima, mas também são mega importantes nesse processo são ovos, bastante ricos em proteínas facilmente absorvidas, soja, grãos em geral e peixes.

Lembre-se de sempre fazer acompanhamento nutricional com um profissional e acompanhamento de séries de exercícios físicos com um personal trainer!

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