Albumina

Muito se fala no uso de proteínas, principalmente entre quem treina e busca ganho de massa muscular. Entre elas, uma das mais populares e antigas é a albumina. Mas você sabe exatamente o que é e para que serve a suplementação com albumina?

O que é Albumina?

A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no sangue e no leite. É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma rica fonte proteica de baixo custo e grandes resultados. Sempre foi bem comum que atletas que treinassem frequentemente tomassem a clara pura, diretamente do ovo, apesar de ser um procedimento não recomendado. Existe o risco de intoxicação alimentar por Salmonella, além da menor digestibilidade.

Albumina para que serve

A albumina é utilizado por atletas de todo o mundo que buscam uma fonte natural de proteína de excelente qualidade. Antigamente os atletas e fisiculturistas que não tinham ainda disponíveis as proteínas industrializada eram obrigados a comer dezenas de claras de uma vez, ou cruas, com o risco de contrair uma intoxicação alimentar, ou cozidas, o que acarretava em níveis elevados de colesterol e gordura ingeridos.

Albumina

Os ovos eram a principal fonte de albumina

A proteína albumina é conhecida por nutrólogos como proteína "padrão ouro". Ela contêm todos os oito aminoácidos essenciais e níveis muito elevados de aminoácidos totais. Por ser uma fonte de proteína livre de lactose, é muitas vezes mais uma melhor opção para pessoas que têm intolerância ao leite.

Albumina engorda

Como qualquer outro suplemento, a albumina deve ser utilizada corretamente. Não faz muito efeito você tomar, não fazer exercícios e exceder na alimentação. Quem toma albumina vai ganhar peso, mas que se reverte em massa muscular se a suplementação for aliada a uma dieta saudável, exercícios, descanso e disciplina.

O consumo diretamente por meio dos ovos (crus ou cozidos) pode aumentar os níveis de colesterol do corpo, além de mandarem mais sódio para dentro do organismo, o que pode ocasionar inchaços.

Albumina como tomar

Tomar albumina pela manhã ou depois do treino costuma ser a melhor indicação. A quantidade indicada costuma ser algo em torno de 30g ou 3 colheres de sopa. No período pós treino há uma absorção mais rápida da albumina e com uma síntese de proteína excelente, portanto se possível prefira tomá-la nesse período, pois a albumina é uma proteína de lenta absorção.

A albumina pode ser encontrada em pó ou cápsulas. Como ela é de absorção lenta, a forma em pó é mais indicada por ser mais rápida nesse sentido, e o consumo é feito com a substância misturada ao leite desnatado ou outros alimentos.

Você pode comprar albumina em lojas ou sites especializados suplementação e também em academias. Antes de iniciar o consumo, procure um médico nutricionista.

Albumina Humana

Além do ovo e do leite, a albumina também é encontrada no sangue, mas possui usos diferentes nesse caso. Com nomes comerciais como Albumax, Albuminar 20%, Beribumin, Blaubimax e Plasbumin 20, a albumina humana injetável é utilizada em casos de queimaduras ou hemorragias, em que seja necessário expandir o volume plasmático.

Albumina Naturovos

Albumina Naturovos é um suplemento feito com clara de ovo pasteurizada desidratada, e é bastante conhecida no meio da musculação. É composto por albumina pura, com 80% de proteína e 0% de gordura, fornecendo todos os aminoácidos essenciais em sua composição.

Albumina Naturovos

Marcas de albumina oferecem a proteína em diversas formas

Ela pode ser encontrada nos sabores tradicional, morango e baunilha, em sachês de 500g. Para preparar uma porção, adicione duas colheres de sopa, ou 20 g do suplemento em um copo de 250 ml de água, leite ou suco, e bata no liquidificador. O ideal é consumir duas porções divididas ao longo do dia, no intervalo das refeições, antes de dormir e após acordar, ou de acordo com as orientações de seu médico e/ou nutricionista.

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2 comentários
  1. Posted by Sonia heringer
  2. Posted by Jeitson

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